NOVAS áreas de treinamento da Esquadrilha da Fumaça aqui em Pirassununga.
Por ser recente e envolve a Segurança dos Tráfegos que evoluem nesta região, tanto da própria Esquadrilha, quanto de quem cruza, solicito a possibilidade de divulgarem ao maior número de pilotos possível, fins de atentarem para os limites das mesmas e desta forma evitarem suas trajetórias.
A primeira área, ÁREA VERDE, está localizada no aeródromo SDAF (município de Analândia) e a segunda área, ÁREA AZUL, está localizada no aeródromo SDJA (município de Itirapira) onde realiza a grande festa BROA FLY-INN. São duas áreas próximas, ao sul de São Carlos como consta em anexo. Ambas serão consideradas áreas restritas e tem como limites verticais MSL/GND a 8.500 pés de altitude QNH e limites horizontais 4NM de raio centrado nas respectivas pistas.
As aeronaves que voam acima do FL 055 e que estão em contato com o APP Academia, 122.40 MHz, serão por este desviados, e as que voam abaixo do FL 055 (abaixo da Terminal Academia) serão orientadas a evitarem estes espaços aéreos. Tudo isto é para vocês, meus Amigos PILOTOS, irem se planejando quando por aqui passarem (cruzarem). Porém haverá algumas aeronaves, que acredito não ser o caso da maior parte dos que aqui me dirijo, podem não estarem na escuta do APP-YS.
Assim, para evitar "disabores" "sustos" "prejuízos" "riscos" venho aqui colaborar com a Esquadrilha da Fumaça e divulgar esse importante momento uma vez que a nossa GLORIOSA ESquadrilha passa por mudanças e modernização, acho que todos devem saber, da troca dos "Tucaninhos" para os "SUPER TUCANOS" e sem dúvida são aeronaves de grande performance, mais exigidas, mais rápidas e com manobras em que exige neste início dos treinamentos e familiarização de cabine mais concentração e nossos AMIGOS "Fumaceiros" precisam praticarem e treinarem sem se preocuparem com tráfegos cruzando próximo de suas aeronaves, como aconteceu nestes últimos 26 anos na "Área Vermelha" em Santa Rita do Passa Quatro. (Faz mais tempo, este é o tempo que eu tenho só de Academia rsrsrs tô precisando me aposentar rsrsrsrsr).
Quero agradecer antecipadamente pelo apoio da divulgação já que envolve demais a SEGURANÇA OPERACIONAL de todos os aeronavegantes.
Arquivo 1
Arquivo 2
FIOR - Controlador de Tráfego Aéreo e Especialista em Gerenciamento do Risco