ANÚNCIOS:

 
Novo site da ANAC facilita acesso para passageiros, empresas e profissionais da aviação

Brasília, 15 de fevereiro de 2011 – A Agência Nacional de Aviação Civil lançou seu novo site na Internet, que ganhou uma nova lógica de navegação, orientada para o usuário e segmentada para cada um dos públicos da Agência, o que tornará a utilização mais simples e intuitiva. O endereço foi mantido: www.anac.gov.br

Com a reestruturação da página, passageiros ganham uma área especialmente dedicada a eles. Lá é possível encontrar informações sobre documentos para embarque, bagagens, acessibilidade, direitos com relação ao transporte aéreo e dicas para uma viagem tranquila — além do Fale com a ANAC, canal de comunicação direta com a Agência. Outra novidade é a seção Perguntas Frequentes, que traz respostas para as principais dúvidas de passageiros, profissionais e empresas — entre outros.

O novo site também agiliza o acesso a serviços online para profissionais da aviação civil, como solicitação de licenças e habilitações, resultados de exames e desbloqueio de carteiras de habilitação para tripulantes. Interessados em ingressar na aviação civil também encontrarão informações sobre como iniciar a carreira de piloto, mecânico, comissário e outros.

Para as empresas aéreas, estão disponíveis serviços como consultas a disponibilidade dos aeroportos, gerenciamento da segurança operacional e informações sobre autorizações de voos domésticos e internacionais. A seção Aeródromos reúne assuntos relevantes para operadores e profissionais de aeródromos e aeroportos, enquanto em Aeronaves é possível encontrar materiais para fabricantes, proprietários e oficinas, como manuais, diretrizes e certificações. As seções contêm informações, arquivos para download e serviços interativos.

Os canais de transparência pública, dados estatísticos, legislação do setor e notícias ganharam destaque. O objetivo é tornar o site um portal de serviços, possibilitando o acesso via Internet a vários processos realizados pela Agência, migração que vem sendo realizada nos últimos anos. Atualmente, o usuário pode, por exemplo, agendar vistorias, reservar marcas de aeronaves e realizar diversas outras consultas diretamente pelo site, sem necessidade de deslocamento até a Agência.

Para a construção do site foram utilizados como referência portais de outras agências de aviação civil, em especial a norte-americana FAA – Federal Aviation Administration. Os internautas que visitarem o novo site também poderão conferir a nova identidade visual da ANAC, cuja marca foi atualizada.

 
Postado por: Assessoria de Imprensa da ANAC - 61 - 3314-4491
E-mail: jornalismo@ANAC.gov.br
Data: 15/2/2011
Mais informaes: www.anac.gov.br


Imprimir

Aeromercado fornece um canal de notcias para todos aqueles que quiserem um canal de comunicao com o mercado aeronutico.
Aeromercado no tem nenhuma responsabilidade sobre o contedo das notcias publicadas.
Verifique sempre a veracidade da notcia e confirme a legitimidade da fonte.
Noticia
PRESIDENTE OBAMA APROVA PLANO DE REVITALIZAÇÃO DA AVIAÇÃO DE PEQUENO PORTE
SHELL ANUNCIA SUBSTITUTO PARA AVGAS
NOVAS REGRAS PARA CONCESSÕES DE AREAS AEROPORTUARIAS
TRF-1 ESTABELECE PRAZO PARA QUE ANAC VISTORIE EMPRESA AÉREA
105 AVIÕES DE UNIVERSITÁRIOS GANHAM OS CÉUS, NESTA SEXTA-FEIRA (25), EM SJ DOSCAMPOS
CESSNA SKYCATCHER SEM FUTURO : CEO SCOTT ERNEST
ESTUDANTES DA GRANDE SP TESTAM 12 AVIÕES PARA COMPETIÇÃO SAE BRASIL AERODESIGN
APUCARANA GANHA INDÚSTRIA DE AVIÕES
IPVA SOBRE AERONAVES.
OZIRES SILVA CHEGA A 4ª EDIÇÃO DO PRÊMIO DE EMPREENDEDORISMO QUE LEVA SEU NOME A BORDO DO AVIÃO EXPLORER EVOLUTION DA INPAER
NOVAS ÁREAS DE TREINAMENTO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA AQUI EM PIRASSUNUNGA.
FÁBRICA SUÍÇA VAI PRODUZIR AVIÕES E HELICÓPTEROS EM MARINGÁ
REVISTA AVIEX 4ª EDIÇÃO
CFOAR/R2 - 1967
BOEING, EMBRAER E FAPESP DIVULGAM PLANO DE AÇÃ
As notcias so de responsabilidade dos usurios que as publicam. Verifique sempre a veracidade das informaes.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 [>>]